WordPress foi lançado por volta de 2003 e é o software de gerenciamente de site/blog mais popular no mercado. Ao longo dos últimos anos, o WordPress também se tornou o software de gerenciamento de conteúdo de escolha para sites que não são blogs, como sites corporativos, e-commerce, revistas, jornais,portfolio, gerenciador de projeto, diretório de eventos, vitrine de produtos e serviços, e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.

plataforma wordpress para negocios

Nas minhas consultorias sempre aconselho o WordPress. E aqui estão as 10 principais razões por que o WordPress é tão popular e você deve usar a plataforma WordPress para o site da sua empresa.

  1. Facilidade de Uso

WordPress é muito fácil de usar e tem uma interface intuitiva. Adicionar novas páginas, posts, imagens, etc, em regra, é como uma brisa e pode ser feito rapidamente. Porque a tecnologia é muito simples, o tempo gasto na formatação é bastante reduzido.

1.1.Mais Economia ao desenvolver seu site empresarial

O número de profissionais do mercado com conhecimento de WordPress é grande, pois há um aumento nos cursos para desenvolvedores e também há uma grande procura desses profissionais com exigência em wordpress.

No ano de 2011, segundo o site Plastikastudio, fechou com aproximadamente 14,7% de todos os sites mundiais utilizando WordPress. O wordpress conta atualmente com 70% do mercado de gerenciamento de conteúdo.Quanto mais polular é um software menor é o custo com pessoal técnico. Quase sempre isto é verdade e este é o caso do WordPress.

  1. Gerenciar o seu site de qualquer computador

WordPress é baseado em browser. Você pode acessar a partir de qualquer computador conectado à Internet e gerenciar seu site através do seu navegador preferido.

  1. Nenhuma edição de HTML ou FTP é Obrigatório

WordPress é um sistema auto-suficiente e não requer software de edição de HTML (como o Adobe Dreamweaver ou Contribute). Você pode criar uma nova página ou blog, formatar texto, fazer upload de imagens (e editá-los), fazer upload de documentos, arquivos de vídeo, galerias de imagens, etc, tudo sem a necessidade de software adicional ou HTML ou FTP.

  1. Os motores de busca amam os Sites WordPress

O código por trás do WordPress é muito limpo e simples, tornando mais fácil para os motores de busca para ler e indexar o conteúdo de um site. Além disso, cada página, post, e a imagem podem ter sua próprias palavras-chave, metatags, descrição e título, e ser otimizado para palavras-chave específicas, permitindo muito precisamente fazer o search engine optimization, isto é, otimizar seu site para os motores de busca. Você também pode usar tags para melhorar ainda mais seus esforços de otimização de mecanismo de busca.

Em linguagem simples, o WordPress potencializa e melhora o posicionamento do website nas páginas de resultados orgânicos do Google.

busca organica

  1. Você tem o controle de seu site

Não há mais espera para o seu web designer para fazer atualizações simples para o seu site. Com o WordPress, você tem o controle de quase todos os aspectos do seu site e pode facilmente fazer essas atualizações simples você mesmo.

5.1 Segurança

Quando se pensa em um banco de dados de um site, o tema segurança sempre vem à baila. Porém no quesito segurança, o WP dá um banho de segurança, contando com diversos plugins e uma comunidade que trabalha exaustivamente nesse sentido.

Grandes empresas como por exemplo Playstation, Yahoo, Ebay, Samsung, Sony e The New York Times são disponibilizadas na internet através do sistema WordPress.

  1. O design do seu site é 100% personalizável

WordPress atua como o motor para o seu site. A aparência do site pode ser 100% personalizado. Assim sua marca pode brilhar em seu site e fornecer uma experiência única para seus visitantes.

  1. Um Blog incluso e pronto para usar

Desde quando o WordPress foi criado originalmente como uma plataforma para blog. Os recursos de blogs estão inclusas e são fáceis de integrar, se desejado. Configurar RSS / assinaturas de e-mail para o seu blog, comentários, e adicionar automaticamente as mensagens mais recentes do blog para outras páginas do site (sua página inicial, por exemplo) também são muito simples de configurar, e ajudam a prolongar o tempo de permanência dos visitantes de sua empresa e tornam seu site mais dinâmico e interativo.

  1. Estender a funcionalidade do seu site com Plugins

Quer adicionar um calendário de eventos, galeria de vídeo, Twitter Feed, Facebook Fan Box, e mais para o seu site? WordPress torna isso possível com plugins, a maioria dos quais são gratuitos ou com preços muito razoáveis.

  1. Seu site pode crescer como cresce o seu negócio

Sites WordPress são muito escalável. Você pode ter centenas de milhares de páginas ou posts em seu site e o desempenho do site não será comprometido.

  1. Ter vários usuários

Como administrador de um site WordPress, você pode configurá-lo para ter vários usuários para o site e atribuir níveis de acesso e capacidades de cada usuário.

O que você achou dos benefícios do WordPress? Qual você usa e por que?

Esse conteúdo te ajudou? Você encontrou o que estava procurando? Não? Então nos ajude a melhorar nosso conteúdo. O que você está procurando?