Contratar um Consultor de Marketing Digital é uma das tarefas que tem se tornado mais usual e importante hodiernamente. Principalmente com o crescimento das mídias digitais, como blogs de negócios, Facebook, Twitter e Whatsapp. É grande o número de brasileiros presentes na rede mundial. E devido a isso mais ainda é o interesse do empresariado brasileiro em ter sua marca ao alcance de alguns cliques do seu consumidor.

Porém cuidados devem ser tomados para não ficar a mercê da empolgação do momento e da onda digital, como, por exemplo, contratando agências ou profissionais que prometem que o seu site estará nas primeiras colocações do Google.

Então, contratar bons profissionais lhe renderá ótimo faturamento, visibilidade e tempo para seu negócio.

Por Onde Começar No Marketing Digital?

Primeiro passo é planejar. Estar na Internet sem planejamento é dizer certamente que está planejando fracassar.

Empresas inteligentes sabem que o marketing inteligente e eficaz é a chave para o sucesso durante os dois tempos econômicos:os bons e ruins. O problema é que muitas empresas estão encontrando dificuldades para adaptar as suas estratégias de marketing tradicional de massa para o clima econômico de hoje.

Isto não surpreende com o sucesso do marketing, especialmente em uma recessão, em que se exigem o conhecimento de marketing detalhado e a experiência que muitas empresas não têm. Desse modo, investir em bons consultores de marketing pode ajudar as empresas a se reconectarem com seus clientes e a promoverem os seus produtos / serviços de forma mais eficaz.

Este artigo fornece uma visão geral que abrange o seguinte:

  1. O que é um Consultor de Marketing Digital
  2. O que as empresas podem esperar de um Consultor de Marketing Digital
  3. Como é que um Consultor de Marketing Digital pode ajudar as empresas durante a recessão
  4. O que procurar ao escolher um Consultor de Marketing Digital

Então vamos desenvolver cada objetivo.

contratratar um consultor de marketing digitalO que é um Consultor de Marketing?

Um consultor de marketing é um profissional treinado que ajuda uma empresa ou organização na criação e implementação de estratégias de marketing eficazes para promover seus produtos ou serviços. É aquele profissional que alinha as estratégias para vender todos os dias!!!

Um consultor de marketing treinado deve ser capaz de ver as coisas do ponto de vista do público-alvo, incluindo como eles pensam e reagem a produtos ou serviços de uma empresa.

Bons consultores de marketing certamente valem o investimento, uma vez que o consultor lida com todas as exigências de marketing de uma empresa deixando o cliente livre para se concentrar em outras necessidades do seu negócio.

Se uma empresa tem uma equipe de social midia, redator, desenvolvedor web e não tem conseguido aumentar as vendas ou tem sentido que as ações nessa área não andam há algum tempo, então um consultor experiente pode ajudá-los a investir seus orçamentos de marketing com sabedoria e criação de estratégias que trabalhem tanto a curto, médio e longo prazo para atender e, em alguns casos, e mesmo superar suas expectativas.

Então, o que você deve esperar de um Consultor de Marketing?

Um consultor de marketing bom deve:

  • ser especialistas em uma série de técnicas e estratégias de marketing para vender todos os dias
  • fornecer estratégias de marketing criativas, atuais e bem sucedidas que são adaptadas para as metas da empresa e de seu público-alvo
  • avaliar as estratégias atuais de marketing, identificar problemas e soluções adequadas
  • lidar com quaisquer questões ou problemas que possam surgir durante uma campanha de marketing recomendando de forma rápida e eficiente mudanças efetivas
  • comparar dados de marketing e analisar incluindo o fornecimento de relatórios de campanha
  • estar em comunicação regular com o cliente,ser capaz de ouvir, bem como fazer sugestões

Como um Consultor de Marketing Digital ajudará sua empresa durante a recessão?

Recessão é um momento difícil para o negócio. De repente os clientes não estão tão dispostos a comprar como eles costumavam. Além disso, as campanhas de marketing existentes  podem ter se tornado muito menos eficaz, sendo apenas publicidade com cara de compre, compre compre desesperadamente.

O que muitas vezes é necessário é uma abordagem nova, mas por onde começar? Nenhuma empresa quer começar arriscando seu orçamento de marketing em diferentes estratégias até encontrar as que funcionam. O que sua empresa precisa é de alguém que tem a expertise necessária para avaliar a situação atual e sugerir soluções de marketing comprovadas.

Este é o lugar onde um bom Consultor de Marketing pode realmente ajudar sua empresa,  pois ele entregará mais valor do que o cobrado( maior Retorno Sobre Investimento- ROI)

Sim a contratação de um Consultor de Marketing é um custo que precisa ser cuidadosamente considerada, mas sobreviver a uma recessão não é apenas cortar os custos É usar os recursos com sabedoria. Investir em um consultor pode ajudar as empresas a rever as suas áreas de marketing, identificando recursos que poderiam ser economizados e recursos que podem ser alocados em outras estratégias para o máximo de resultado!!!

Por exemplo, uma campanha no Google Adwords que em sua landing page há vários produtos e no anúncio era veiculado shampoo anti-caspa. O consultor analisou a campanha e na landing page colocou só o ítem shampoo, aumentando as conversões em 30%. O Consultor tem a visão estratégica do Sistema de Vendas Online!!!

O que devo procurar em um consultor de marketing?

A contratação de um Consultor de Marketing pode trazer uma valiosa experiência de negócios e uma abordagem bem sucedida e atual para o aumento das vendas de todos os dias. No entanto, como em qualquer indústria é importante escolher o consultor certo para o trabalho. E não procure um sobrinho, por exemplo, só porque ele gosta de Facebook e internet.

A seguir estão alguns pontos a considerar ao escolher um Consultor de Marketing Digital:

  • Rapport(termo que quer dizer empatia) – É importante ter uma boa relação de trabalho com o seu consultor de marketing. Você quer alguém que vai ouvi-lo e comunicar-se regularmente.
  • Criatividade – Parte do trabalho de um consultor de marketing será chegar a novas idéias e estratégias e isso requer criatividade.
  • Múltiplas Estratégias – Nunca dependa apenas de uma estratégia de marketing. Procure por consultores que vão oferecer uma série de estratégias cuidadosamente planejadas que podem ser postas à prova e fornecem resultados claros, tanto a curto como a longo prazo.

Ninguém pode ser um especialista em tudo e, no mundo dos negócios, é importante reconhecer os pontos fortes e fracos de um indivíduo e usá-los em conformidade. Marketing é uma área de especialização e é pouco provável que a maioria das empresas tenha indivíduos com todos os conhecimentos necessários nesta área para que a contratação de um consultor de marketing seja prescindível.

Recessão é um momento difícil para todos, mas gastando recursos de marketing com sabedoria e recebendo a ajuda de um especialista diretamente muitas empresas podem realmente tornar-se mais forte e mais bem sucedida.

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