Iniciar um negócio e administrá-lo não é nada fácil.

Até mesmo se você tem todo o conhecimento e habilidades que precisa, ainda assim levará muito tempo e esforço para dar atenção a todas as partes do seu negócio.

Você precisa criar um site, obter leads(Lead é uma pessoa que tem interesse ou quer comprar o seu produto ou serviço.), converter esses leads em consumidores, criar produtos e muito mais. Sua lista de atribuições e prioridades é grande. Estou certo?!

Você chegará a um ponto em que você simplesmente não pode fazer tudo, e é aí que você vai precisar de ajuda ou de muita a depender dos resultados que você deseja alcançar.

Às vezes, você pode contratar pessoas que façam por você. Nesse caso um contratar um consultor de Marketing pode ser benéfico. Além disso, um profissional tem um custo mais eficiente e prático quando reduz a sua carga de trabalho e gera resultados.

A primeira vez que estiver instalando os plugins provavelmente você estará criando seu site.

Para a maioria das empresas, a obtenção de um site criado a partir do zero é um desperdício de tempo e dinheiro. Em vez de gastar milhares de reais e semanas com um site/blog criado a partir do zero, você pode usar o WordPress.

Mas, quando você começar com o marketing e vendas do seu negócio/serviço, você vai perceber que você precisará de ainda mais ajuda.

Este é o lugar onde os plugins WordPress entram.

Plugins são construídos para facilitar a sua vida. Eles transformam tarefas difíceis em simples e tarefas tediosas em automáticas.

A maioria são gratuitos, e mesmo aqueles que não são, são baratos (muito mais barato do que contratar alguém na maioria dos casos).

Há mais um desafio:

Quais plugins seu negócio necessita?

O mercado de plugins WordPress é enorme, com dezenas de milhares de plugins disponíveis.

Para facilitar a sua vida, eu vou lhe mostrar alguns dos plugins mais populares e úteis para que você possa escolher os plugins certos para o seu site.

Eu dividi os plugins em 5 seções diferentes:

  • Plugins relacionados com SEO
  • Plugins para acelerar o seu site
  • Plugins para ajudá-lo a obter mais leads
  • Plugins relacionadas com o marketing de conteúdo
  • Plugins para ajudá-lo a vender produtos (isto é, fazer uma lista de produtos e lidar com os pagamentos)

Antes de analisarmos cada plugin, eu preciso dar-lhe algumas palavras de advertência:. Plugins são ferramentas. Embora possam ajudá-lo. Eles também podem te prejudicar em algum aspecto. Instalar demasiados terá um impacto significativo sobre a sua segurança e velocidade de carregamento, portanto, apenas use o que você precisa (escolha no máximo 10).

Melhores plugins para SEO

SEO, isto é, a otimização de sites, envolve muito trabalho manual, então você precisa automatizar muitos dos aspectos técnicos de SEO que você puder.

1. Yoast SEO

Yoast é um dos nomes mais conhecidos no mundo de SEO e WordPress. Este plugin funciona como um plugin SEO que tem tudo-em-um. Ele  faz todo o trabalho dos aspectos básicos de SEO serem simples. (A maioria dos recursos são gratuitos)

Uma vez instalado, ele aparecerá como uma nova opção de menu à esquerda. Nessa área você conseguirá acessar as diferentes áreas de definição para o Yoast SEO :

melhores plugins wordpress

Eu não vou passar por todos os detalhes aqui, mas vou destacar algumas partes do plugin que muitas vezes ajudará os empresários.

Na seção “Títulos e Metadados”, você pode configurar como títulos que são exibidos em seus artigos.

O padrão é uma longa sequência com o nome do site no final:

Título do post aqui – nome do site

Mas se você continuar assim, o seu título, muitas vezes, ficará cortado nos resultados da pesquisa. Por exemplo:

titulos e metadados no yaost seoVocê pode usar uma configuração desse plugin para alterar o padrão de modo que apenas o título do post apareça (apenas tire “%%sep%% %%sitename%%”):

mais configurações seo yoastDesta forma, o seu título aparecerá como você originalmente quis, o que provavelmente resultará em uma melhor taxa de CTR( número de cliques divido pelo número de visualizações):

titulo completo e com melhor ctr

Outro aspecto importante de SEO é ter um mapa do site( famoso sitemap), o que torna mais fácil para os motores de busca na hora deindexar o seu site e aumentar sua presença online e sua encontrabilidade pelo seu cliente.

Este plugin também tem uma seção de sitemap. Para habilitar a funcionalidade de mapa do site, marque a caixa superior e salve a página.

sitemap xmlFinalmente, outro aspecto legal do plugin é suas ferramentas embutidas:

ferramentas para edição em massa do yoastEm particular, o editor em massa pode ser útil se você estiver atualizando um grande número de títulos em um site mais antigo. Ou eu uso quando um cliente de consultoria e estou otimizando os artigos para o Google.

ferramentas em massa do yoast

Basta digitar o novo título, e clique em “Save all” ao lado de qualquer um dos novos títulos.

2. XML sitemaps do Google

Como mencionado acima, ter um sitemap é uma parte simples, mas necessária para um bom SEO.

Seu sitemap lista todos os seus posts e páginas em um formato que os robôs(bots)dos  motores de pesquisa podem facilmente ler.

Criar um sitemap manualmente é um enorme desperdício de tempo, e você terá que atualizá-lo continuamente.

Com o plugin Google XML sitemap, você gera e, em seguida, já envia o seu Sitemap para Google e Bing Webmaster Tools apenas uma vez. O plugin irá atualizar automaticamente o mapa do site sempre que você publicar conteúdo novo.

configurações do plugin Google XML Sitemaps

Quando você clicar em configurações do plugin, você verá uma tela como a mostrada acima. A menos que você tenha uma situação especial, as configurações do padrão servirão provavelmente muito bem para você.

A URL do sitemap está na primeira linha e é o que você deve enviar.

Se você visitar a URL do sitemap, ela deve ser parecida com isto:

sitemap do google xml

Se você usar o plugin SEO Yoast com XML Sitemap dará incompatibilidade. Assim como gosto do Yoast, meus projetos não instalo o XML Sitemap.

3.WP Optimize By xTraffic

Os links internos são uma das melhores armas de um SEO. Quando falamos sobre a autoridade de um site, você pode ranquear de imediato para termos de baixa concorrência apenas apontando alguns links internos dentro de uma página.

Essa linkagem interna deve ser feita de modo mais natural possível. Você  verá  isso em muitos dos meus posts, onde eu aponto para vários dos meus outros conteúdos:

links internos como fatores de rankeamento

Eu recomendo fazê-las manualmente, sempre que possível, mas também sei que é fácil esquecê-las.

Você pode usar este plugin para colocar automaticamente os links internos em seu conteúdo através do fornecimento de palavras-chave e frases que você gostaria de associar a uma URL específica.

Se eu quisesse criar links para a página inicial http://ThallesArruda.com.br rapidamente, por exemplo, eu digitaria algo como este para o plugin:

Consultoria em marketing, consultoria SEO, SEO obter ajuda, conselhos SEO, obter ajuda com o seu marketing, http://thallesarruda.com.br

LINKS INTERNOS SEO

Se você optar por usar este plugin, você precisa ter muito cuidado.

Se tudo que você fizer,  linkar constantemente frases de uma ou duas palavras (por exemplo, “SEO”, “WordPress”, etc.), você pode ser penalizado pelo Google.

Sempre inclua o maior número de palavras em uma frase que você linkar , como três palavras (ou mais) que forem possíveis para cada URL que você colocar no plugin.

 

4. Local SEO and Business listings plugin

Qualquer pessoa com uma empresa local sabe que o seu SEO precisa ser um pouco diferente de todos os outros.

Este plugin é um tudo-em-um quando se trata de SEO local, e é um bastante sólido nesse objetivo.

O plano gratuito é suficiente para sites pequenos, mas ele tem um porém não compensa momentaneamente atualizar para uma versão mais cara, pois não tem algumas das suas funcionalidades para o Brasil.

Este plugin tem uma tonelada de características úteis, especialmente em:

  • todas as configurações básicas de SEO locais
  • rastreamento de rank para as palavras-chave
  • Análise de competidores
  • gerador de sitemap
  • web analytics

O principal painel de instrumentos é o seu guia de informações de negócios, onde você pode editar todos os detalhes básicos do seu negócio que aparecem no Google Maps (endereço, website, etc.):

seo local pluginFinalmente, como já referi anteriormente, na versão pagam você também pode acompanhar quaisquer palavras-chave que você está tentando rankear.

 

image47

 

5. Broken link checker

 

Todos os sites ficam com links quebrados ao longo do tempo, é inevitável. O conteúdo que você conectou a qualquer um fica desfuncional ou incorretamente linkadas sem o seu conhecimento.

Ter alguns links quebrados não é um problema enorme, mas links quebrados são uma coisa má para os seus leitores. Eles ficam na expectativa de clicar em um link e ficarão decepcionado quando veem uma página de erro. Obviamente, você não quer decepcionar rotineiramente seus leitores.

Este plugin verifica regularmente o seu site para links quebrados. No painel de configurações, você especifica quantas vezes ele faz isso.

plugin broken checker

Se acontecer de se encontrar um link quebrado, ele irá enviar uma notificação de e-mail de onde e qual link está quebrado (digite seu e-mail na página de configurações). Você pode, então, corrigi-lo antes que muitas pessoas cliquem no link quebrado.

Mantenha seu site funcionando rapidamente e sem problemas

Ter um site que carrega rápido é importante para uma boa experiência do usuário, que é importante para boas taxas de conversão.

Em alguns testes, apenas um segundo de atraso na velocidade de carregamento resulta em uma redução de 7% na conversão.

Além disso, ter o seu site e hospedagens livres da “desordem digital” reduz as chances de algo dar errado no site ou com seu provedor de hospedagem.

Os seguintes plugins irá ajudá-lo a manter o seu site limpo, sem muito esforço de sua parte.

 

6. Akismet

 

É, de longe, o melhor plugin de proteção contra spam para o WordPress. Ele pega automaticamente um alto percentual de comentários de spam e move-os para sua caixa de spam antes mesmo de você se dar conta.

comentarios do akismet

 

Depois de instalar o plugin, você precisará obter uma licença de Akismet.

Em “Configurações” no menu do lado esquerdo de seu painel de controle, clique em Akismet. Em seguida, clique em “Get your API Key” na janela principal:

configurações do akismet

Você vai precisar de um login WordPress.com  para prosseguir (criar um gratuito, se você não tiver um).

plugin conta gratuita

Finalmente, você pode escolher o seu plano. Se você escolher o plano básico (o suficiente para a maioria dos sites), você pode “dizer seu preço.” Embora você possa usar o plugin gratuitamente, dê alguns dólares agora e se livre de problemas para sempre.

pagar pela conta gratuita do akismet

7. W3 Total Cache

O cache é um princípio simples. Ao invés de ser feito o download de conteúdo toda a sua página toda vez que visita uma página em seu site, você pode armazenar alguns arquivos estáticos no seu browser.

Dessa forma, o visitante não perde tempo refazendo todo o download de dados redundantes, e você não precisa perder a largura de banda dando aos usuários uma ótima experiência de navegação mais rápida, enquanto para o servidor haverá uma economia de banda.É um jogo de ganha-ganha.

Aqui é onde fica demasiado técnico para mim e para a maioria dos proprietários de site. Felizmente, existem pessoas inteligentes que desenvolvem plugins, como W3 Total Cache para fazer todas as coisas complicadas para você.

Um aviso: isso vai te levar de 30 minutos a uma hora de configurá-lo pela primeira vez, mas vai valer a pena no longo prazo.

Vou fazer um guia de como configurá-lo. Vou colocar o link aqui assim que terminar. Aguarde…

Na página de configurações gerais, você terá uma visão geral de todos os diferentes tipos de armazenamento em cache. Você pode ativar cada um deles nessa página:

 

configuração dos melhores plugins

 

 

Em seguida, você pode usar o menu do lado esquerdo para configurar o cache com mais profundidade e personalizá-lo para o seu site:

 

page cache

 

 

 

A razão desse plugin é que ele pode fazer uma enorme  diferença na velocidade de carregamento do seu site:

velocidade de carregamento do site blog

 

 

8. EWWW Image Optimizer

Uma das principais causas de uma página pesada é devido às imagens não estarem otimizadas.

A maioria das imagens tem um monte de dados que podem ser removidos, sem afetar a qualidade da imagem. Este plugin faz isso automaticamente.

Depois de instalar o plugin, você pode otimizar manualmente qualquer imagem entrando em sua biblioteca de mídia e clicar em “otimizar” ou “re-otimizar”:

 

 

reduzir o peso das imgaens

 

 

Para algumas fotos, você pode reduzir o tamanho do arquivo em mais de  80%.

Além disso, a primeira vez que você instalar o plugin, você provavelmente não vai querer passar por todas as suas velhas imagens uma por uma. Então use o recurso em massa.

Ir para “Midia> Otimização em  massa”, e clique no botão Otimizar. Vai demorar alguns minutos para terminar (dependendo do número de imagens).

 

otimização do site de um cliente com as imagens

9. BackupBuddy

Pelo que oferece, o WordPress é surpreendentemente robusto. No entanto, ainda é suscetível de inseguranças em alguns casos. Apesar de saber que nenhum site é 100% seguro!!!

Além disso, uma vez que o wordpress é um CMS bem popular, o WordPress é frequentemente alvo de hackers.Se você for hackeado ou se tiver alguma perda no site , é sempre bom ter um backup na mão.

Como o nome indica, o plugin BackupBuddy ajuda você a fazer cópias de segurança de seu site.Além disso, você pode usar o plugin para restaurar esses backups com apenas alguns cliques.

Clique na opção BackupBuddy no menu do lado esquerdo, e você verá uma interface simples:

backup wordpress

 

Os quatro grandes botões na parte superior ajudarão você a usar todas as funções principais, e você pode ver todos os backups anteriores que você já tenha feito.

O melhor momento para fazer um backup é antes que você precise dele.

 

10. Captcha by BestWebSoft

Como o site cresce, torna-se um alvo mais visível para os spammers.

Akismet é uma opção, especialmente quando se trata de comentários spam, mas se você quiser parar com os spammers antes mesmo de chegar a esse ponto, tenha este plugin.

Uma vez ativado, ele adiciona uma simples questão de Captcha ou testa habilidades simples (como o problema de matemática mostrado abaixo) para as áreas do seu site que você selecionar.

Mais comumente, ele é adicionado aos comentários:

comentário

 

Além disso, se você tem um site onde os usuários podem se registrar, você deve adicionar um Captcha para suas páginas de registro e login:

login

 

Você pode optar por fazê-lo marcando as caixas situadas no topo das configurações do plugin:

 

configurações do plugin best captcha

11. WP-Optimize

Uma coisa que luta com WordPress é o inchaço de código. Cada pós revisão que se autosalva é outra coisa que precisa ser armazenada.

Cada comentário, se foi aprovado ou colocado em spam, também precisa ser armazenado.

Basicamente, um monte de porcaria está sendo armazenado, que você nunca mais vai precisar usar ou ver de novo, que está ocupando espaço e deixa o site lesado.

Se alguma vez analisar seus bancos de dados, você verá um monte de tabelas que contêm todas as suas informações armazenadas (muito do que é lixo):

 

dados lixo do site

Este plugin vai limpar os dados redundantes que causam lentidão ao site.

Você pode selecionar exatamente quais dados de backup deve ser excluído e executar o plug-in manualmente utilizando o botão no painel de configurações:

 

opções do wo optimizer dados redudantes

Além disso, você pode configurá-lo para a execução automática de modo que você não tenha que pensar sobre isso depois.

Vá em “Configurações” na parte superior do painel, selecione quanto tempo você quer manter dados de backup ( pós revisões, etc.), e, em seguida, especifique a frequência com que deve ser executado:

execução do wp optimizer automatico

 

12. Sucuri

A segurança do site é um dos aspectos de manutenção mais ignorados pelos empresários, mas você não deseja ter seu site de negócios hackeado ou infectado.

Sucuri é um plugin de segurança tudo-em-um e fará tudo o que a maioria dos sites WordPress precisam.

Ele monitora continuamente o seu site em busca de malware e também tem um firewall ativado.

sucuri plugin

Você pode escolher entre dois planos: gratuito e pago. Se o seu negócio vale a pena dezenas de milhares de dólares (no mínimo), vale a pena gastar alguns dólares para ser protegido.

Duplique ou triplique seu e-mail sem suar a camisa

E-mail marketing é de longe o canal de marketing mais eficaz para a maioria das empresas.

email para aumentar as vendas

Mas no topo da produção de conteúdo e do tráfego, você também precisa capturar email de seus visitantes.

Esses plugins vão te ajudar a coletar e-mails com  tempo e esforço mínimos. Melhor ainda, a maioria deles são criados para maximizar sua taxa de conversão.

13. Content Upgrades plugin

Atualizações de conteúdo são uma ótima maneira de aumentar a sua taxa de conversão em posts. Você pode fazê-lo através da oferta de bônus para downloads nos tópicos específicos para cada post.

Se você quer economizar, este plugin é uma boa opção. Ele se integra diretamente em seu MailChimp ou noutra grande conta de provedor de e-mail.

melhores plugins wordpress para email marketing

Uma vez que conectado ao plugin, você pode configurar vários downloads quiser:

configurar bonus por pagina com plugin

Você gera um shortcode que você pode colocar em seu conteúdo para criar um botão. Quando um visitante clica nele, uma janela pop-up aparecerá pedindo o seu endereço de e-mail. Uma vez que eles fornecem isso, o plugin irá levá-los para a página de bônus.

14. OptinMonster

Pop-ups são controversos, pois alguns acham que afastam os visitantes, ou irritam, mas eles são uma das melhores maneiras de melhorar suas taxas de conversão. Eu acho que se você usá-los corretamente, você não vai irritar seus visitantes muito.

OptinMonster é uma das opções de pop-up premium mais barato disponíveis, e integra-se bem ao WordPress.

popup conversao emails

Você pode configurar apenas sobre cada parte do pop-up, até quando ele aparece e é o que parece:

configuração passo a passo optim monster

15. Thrive Leads

Se quer um pop-up mais poderoso, então esse será a sua escolha.

 

Além dos padrão pop-ups, oferece outros tipos, como colocar slides dentro popup, formato de widgets, etc

Ele tem tudo que você precisa em um plugin pop-up, incluindo split-teste(teste A/B). Também é bastante fácil de personalizar seus pop-ups:

pop up plugins

16. LeadPages

Uma última solução em pop-ups é LeadPages, que é extremamente bem conhecido. Ele é usado por muitos blogueiros tops:

popup leadpages

É mais caro do que algumas outras opções, por exemplo, o OptinMonster. No entanto, você também terá acesso a mais ferramentas, como o construtor de landing pages. Esta ferramenta torna realmente muito fácil fazer uma página de destino rapidamente e com a alta-conversão.

pagina de aterrisagem destino com leadpages

Obtenha mais do seu marketing de conteúdo

Criar um grande conteúdo leva tempo … muito tempo.

No topo das técnicas para escrever mais rapidamente, você também deve usar plugins para poupar tempo e produzir um melhor conteúdo.

 

17. Contact Form 7

 

Embora este não seja exatamente um plugin de marketing de conteúdo, ele se encaixa melhor aqui do que em qualquer outra seção.

Se você precisa de um simples formulário de contato que irá confiantemente receber mensagens de seus visitantes (leads, mídia, etc.), este é um plugin bem confiável.

Uma vez instalado, ele aparecerá como uma opção de menu “Contact”, onde você pode selecionar “adicionar nova” para criar um novo formulário.

Você pode clicar nos botões de campo para adicionar ou remover campos do formulário:

adicionar contac form 7 ao site

A maioria dos formulários serão bem simples de serem feitos.

Se você entender CSS, você conseguirá criar formulários bastante atraentes com este plugin.

 

18. TweetDis

 

Uma das tendências do marketing digital é a criação de conteúdo interativo, que possa ser compartilhado.

Uma forma de conteúdo interativo é incorporar tweets. TweetDis é um plugin que permite que você crie um link ou botão para que os visitantes facilmente tweete sua mensagem ou conteúdo.

Ele tem algumas opções diferentes. Você pode criar uma caixa com uma citação para ser tweetado:

tweetdis plugin

Ou você pode criar um Tweet em linha para que os visitantes simplesmente cliquem no texto existente em seu conteúdo:

tweetdis plugin em linha

 

19. Disqus

Quem não gosta de ter um site com vários comentários.Com Disqus você se encoraja a fazer melhor através dos comentários.

Disqus tem uma boa aparência e também facilita os comentários.

comentários exemplos de plugins

Ele tem algumas grandes vantagens:

  • ele impede comentários spam (sem captcha ou Akismet)
  • é rápido/fácil para os usuários
  • você pode ainda moderar, se preciso for
  • os usuários podem receber notificações de respostas e outras respostas

 

20. Facebook comments for WordPress

 

Outro sistema de comentários é através desse plugin

Desde que as pessoas usem suas contas reais, há muito pouco spam. Além disso, os usuários podem receber notificações diretamente em suas páginas.

plugin comentários facebook

 

Conclusão

WordPress é uma grande plataforma para construir negócios de maneira mais simples.

No entanto, para tirar o máximo proveito do WordPress, você precisa encontrar alguns plugins que atendam às necessidades do seu negócio.

Eu destaquei alguns plugins diferentes que abrangem cinco áreas comuns de empresas que vendem um produto/serviço online e  precisam atender. Cabe a você decidir qual desses plugins, e como muitos,podem te poupar tempo e te fazer ganhar mais dinheiro.

Há muitos outros bons plugins que eu não cobri. Se você souber de algum, por favor, compartilhe o seu plugin favorito (s) em um comentário abaixo.

Esse conteúdo te ajudou? Você encontrou o que estava procurando? Não? Então nos ajude a melhorar nosso conteúdo. O que você está procurando?