Nos últimos dias eu estava pesquisando nos blogs/sites empresariais e constatei que as empresas não sabem muito para que servem essa ferramenta valiosa. Às vezes o blog até existe mas não é eficiente em gerar engajamento e as tão sonhadas vendas diárias. As empresas formam uma equipe para gerenciar a presença online, mas parece que nada acontece. Os artigos são bonitos, bem escritos. O blog tem um design perfeito. Há compartilhamento. Há visitas. Mas e as vendas? Onde elas estão? Isso pode estar acontecendo com você!!! Acertei?

Bom  me deparei com um número de empresários que ainda não parece entender como blogs tornaram-se importante para a sobrevivência do seu negócio on-line. Ou melhor como um blog pode aumentar o faturamento da sua empresa. Enquanto pesquisava os sites deles, eu quase senti que eu tinha voltado 10 anos atrás quando os empresários ainda estavam discutindo sobre a necessidade de um site para a empresa.

Ter um blog da empresa não é apenas mais uma opção … .é obrigatório!

Mas se você ainda não está convencido, aqui estão 10 razões pelas quais a sua empresa precisa de um blog.

Antes de entrar nos porquês de sua empresa ter um blog. Quero explicar a diferença entre blog e site? Quero falar dentro do aspecto relacionamento com seus clientes. O site tem um semblante mais estático. Portanto, não há produção de conteúdo ou há pouco. A interação empresa-cliente é pouca. Já no que tange ao blog, sua empresa tem uma linha editorial que dialoga com seu cliente, cura as dores/problemas do seu cliente, soluciona problemas, tira dúvidas. E o cliente pode deixar comentários. E devido a essa produção de conteúdo o Google que adora conteúdo útil,  alça o blog da sua empresa para colocações especiais da busca do Google. Sua empresa será encontrada mais facilmente por seus clientes, pois como diz Martha Gabriel quem não é achado não existe!!!

trafego para blog1. Blogs atraem tráfego instantaneamente( mais visível aos olhos do Google)

Se você tem interesse de fazer vendas através do site da sua empresa, você primeiramente precisará de tráfego altamente relevante. Com o site da empresa, o seu conteúdo é limitado a algumas páginas e geralmente não há muitas atualizações frequentemente. Blogs, por sua vez, são a solução perfeita para esse problema.

Você sabe como está a presença do seu site ou blog hoje na internet? Leia até o final que te darei um presente gratuito!!!

Blogs funcionam como ímãs para gerar tráfego. Google ama blogs e rapidamente seus conteúdos são indexados mais rapidamente que outras páginas. Você pode e deve gerar tráfego altamente relevante, concentrando-se em palavras-chave relevantes em seus posts e direcionar o tráfego para o site da empresa para impulsionar suas vendas.

Reforçando em outras palavras

Levante a mão se você quer mais visitantes no site. Sim eu também.

Agora vamos pensar sobre as maneiras como as pessoas encontram o seu site:

  • Eles poderiam digitar seu nome no Google, mas isso é um público que você já tem. Eles sabem quem você é, você está na atenção deles, e que não te ajudará a obter mais tráfego.
  • Você poderia pagar para obter mais tráfego através da compra de uma lista de e-mail (não se atreva a fazer isso!), Explodindo-os, e esperando que algumas pessoas abram e cliquem os e-mails. Mas isso é caro, e, você sabe,é ilegal.
  • Você poderia pagar para obter tráfego, colocando anúncios patrocinados, que não é ilegal, mas ainda assim é bastante caro. E  segundo se você ficar sem dinheiro, o tráfego pára de vir também.

 

Então … como você pode trazer mais tráfego? Em suma:com os blogs,as mídias sociais e os motores de busca. Aqui está como eles funcionam.

Pense em quantas páginas existem em seu site. Provavelmente não é uma tonelada, certo? E pense em quantas vezes você atualiza essas páginas. Provavelmente não muitas vezes, certo? (Quantas vezes você realmente pode atualizar sua página “Sobre”, sabe?)

Bem, o blog ajuda a resolver ambos os problemas.

Toda vez que você escrever um post de blog, é uma página a mais indexada em seu site. É também mais uma sugestão para o Google e outros motores de busca que seu site está ativo e que deve ser o checado com freqüência para ver o conteúdo que você publicou. E assim deve o seu conteúdo ser indexado, isto é, deve aparecer nas buscas dos seus clientes.

Cada nova página indexada é mais uma oportunidade para você ser divulgado em motores de busca, e direcionar o tráfego para o seu site através da busca orgânica.

Blogar também ajuda você a ser descoberto através das mídias sociais. Toda vez que você escrever um post no blog, você está criando conteúdo que as pessoas podem compartilhar em redes sociais – Twitter, LinkedIn, Facebook, Pinterest, Google+ – o que ajuda a expor o seu negócio para um novo público que ainda não o conhecem.

centro de trafegoConteúdo do blog também ajuda a manter a sua presença na mídia social vai – em vez de pedir o seu gerente de mídias sociais para fazer novo conteúdo e original para a mídia social (ou a criação de conteúdo que você mesmo produz), o blog pode servir como o repositório de conteúdo. Você está fortalecendo seu alcance social com o conteúdo do blog e dirige novos visitantes para blog com seus canais sociais. Fecha-se uma relação simbiótica, por assim dizer.

“Assim, o primeiro benefício do blog? Ele ajuda a conduzir novo tráfego para seu site e trabalha em estreita colaboração com os motores de busca(Google,Yahoo,Bing,etc) e mídias sociais.

2. Blogs ajudam a construir Comunidades

Blogar é a melhor maneira de construir uma comunidade de pessoas que pensam em torno da solução que seu produto ou serviço oferecem. Você não pode fazer isso com um simples site da empresa. É muito seco e as pessoas não têm muito a se relacionar. Com os blogs, você pode trocar pontos de vistas com os seus leitores e se envolver em diferentes discussões com eles. Isto não só irá aumentar a sua penetração na mente dos seus clientes, mas também irá ajudá-lo a acessar os círculos de influência de seus clientes através do marketing boca-a-boca.

3. Blogs dão autoridade, Blogs tornam sua empresa Expert

Não há melhor maneira de ser Expert e deixar seus concorrentes para trás do que estabelecer-se como o “cara” que resolve quaisquer questões relacionadas com a sua indústria. Blogs podem ajudá-lo a fazer isso muito facilmente. Postar um conteúdo valioso, ajudar as pessoas a resolver seus problemas, oferecer novas idéias e fornecer soluções de negócios através de seus posts. Um ideia bem melhor, por exemplo, lance um livro online sobre a sua indústria e promovê-lo através de seu blog. Coloque-se como um perito e instantaneamente aumente seus ganhos.

4. Blogs fortalecem a imagem da sua marca

Marcas representam consistência, credibilidade, um sentido de associação e uma comunidade fiel. Seu blog é o lugar perfeito para dar início as suas atividades de branding. Publique conteúdo que realmente reflete os valores de sua marca e se conecte com seus consumidores em todas as ocasiões importantes. Esteja lá o tempo todo e mantenha seu público engajado com a sua marca. Isso seu blog fará com maestria.

5. Blog é o Centro de Atividades de Marketing

Marketing digital é muito mais do que alguns truques de SEO(otimização para Google) e rankear na primeira página de busca do Google. Pois você pode estar na primeira página e não vender ou não aumentar suas nenhuma “tostão furado”. Qualquer nível de sucesso de marketing digital requer uma estratégia de conteúdo planejada. Todas as estratégias modernas de marketing de conteúdo giram em torno de um blog atualizado regularmente e envolvente.

Se a sua a sua presença na mídia social ou outras formas de promoção não estão integradas de forma inteligente com a sua estratégia de conteúdo e outros detalhes mais como uma oferta impactante, se o seu conteúdo não tem objetivo, se seu blog é confuso, não é fácil de navegar, não há chamadas para tomada de uma ação(call to action) nos conteúdos, não um formulário de contato, não está fácil a localização e telefones da empresa. Pode ter certeza que o blog só será uma despesa.

6. Blogs envolvem os clientes

Os comentários no final de cada post vão te dar uma fonte altamente eficaz de envolvimento do cliente e feedback. Não apenas você pode obter feedback rápido através de seu blog, mas também economizará tempo valioso de seus clientes, respondendo regularmente seus comentários e e-mails, e dando resposta às suas preocupações imediatamente. Os comentários também lhe dará uma boa ideia de como seus clientes percebem a sua marca.

7. Blogs geram Inovações

Os comentários e as tendências de preferência dos clientes reúnem-se no seu blog e isso pode ser o catalisador da inovação para a sua marca. Você pode usar o seu blog para entender os problemas de seus clientes e oferecer soluções para eles. Você pode discutir idéias e pedir a sua ajuda para trazer inovação em produtos ou serviços. Mais importante, você terá a oportunidade de pensar a partir da perspectiva de um cliente.

8. Blogs constroem parcerias

O próprio conceito de blogging é baseado na flexibilidade e personalização. É por isso que não só você pode utilizar esta plataforma para melhorias do produto,como também pode fazê-lo a sua fonte para recrutar parcerias eficazes. Conecte-se com outras empresas e organizações com visões complementares elogiando e desenvolvendo alianças estratégicas com elas. Use o seu blog para promover suas atividades de responsabilidade social e deixar seus clientes saberem que você se importa com a sociedade e o meio ambiente.

9. Blogs constroem sua lista de emails

Tenho certeza que você já escutou que o dinheiro está na lista. Bem isso é verdade. Uma lista de pessoas que estão querendo o seu produto é importantíssima para vender todos os dias. Uma lista de emails pode determinar o sucesso ou o fracasso de seu negócio online. Mas por que alguém iria se inscrever na sua lista de emails de um site corporativo maçante? Você vai precisar de um blog ativo para construir sua lista de discussão. Quando seus visitantes verem valor no que você está postando em seu blog, eles  ficarão felizes em deixar o email. Você pode oferecer eBooks(livros onlines) gratuitos ou pequenas promoções em troca de seus endereços de e-mail ou simplesmente um curso gratuito. As possibilidades são ilimitadas.

10. Blogs geram leads de vendas qualificadas, Blogs geram vendas

Um lead é uma pessoa com oportunidade de negócio.

Depois de ter a confiança de seus leitores e visitantes fiéis através da adição de valor consistente em seu blog, eles se tornam muito mais fáceis para convertê-los em clientes pagantes. Por exemplo, quem compra vinho caro é porque tem informação de qualidade sobre o vinho. Então assim acontece quando um visitante recebe informações de qualidade. Esse visitante paga até mais porque tem informações de qualidade sobre seu produto e serviço.É por isso que algumas das maiores organizações estão usando seus blogs como fonte de geração de leads e vendas diariamente.

É isso apenas?

…… ..No!

Existem muitas outras maneiras em que os blogs podem complementar o seu site corporativo, como por exemplo, o blog aproxima seus clientes e reduz as falhas de comunicação.

Aqui está alguns números porque o blog é um ótimo investimento para sua empresa.

Qual é a sua midia social preferida? Twitter, Facebook, Google Plus????

Embora seja importante estar nas redes sociais, a primeira coisa a ser feita é um blog. Por quê? Pergunte-me.

Eu respondo: Porque as empresas que possuem um blog normalmente têm 97% mais links(inbound links) de entrada do que aquelas que não blogam, o que significa mais tráfego gratuito pelos motores de busca.

E as estatísticas ficam ainda melhor …

61% dos consumidores fizeram uma compra com base em um post de blog que leram.
60% dos consumidores se sentem bem em uma empresa depois de ler o seu blog.
70% dos consumidores aprendem sobre a empresa através do seu blogue ao invés de anúncios.
Com certeza essas estatísticas convenceram você mais ainda a focar no seu blog de negócios.

 

Conclusão

Blogar é algo que eu recomendo que você experimente se ainda não tem blog. E para você já possui blog e possui uma equipe de marketing digital e não está tendo os resultados esperados de vendas, talvez seja interessante contratar um Consultor de Marketing Digital. Então eu posso te ajudar. Entre em contato.

Tudo se resume nas soluções que você oferece através de seus posts e o valor que você pode adicionar através de seu conteúdo. Faça isso da maneira certa, e você tem uma piscina pronta de oportunidades de vendas qualificadas todos os dias para fazer dinheiro e fazer o marketing boca a boca para você.

Faça-o errado, e nada poderá  ser mais prejudicial para a sua marca!

Procurando por um Consultor de Marketing Digital para aumentar as suas vendas todos os dias?

Eu posso ajudar!

Escreva-se na minha página que entrarei em contato. 

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